Paletas Quentes Para Makes Ainda Mais Quentes | NYX




Como vocês sabem as minhas maquilhagens de olhos costumam ser construídas com base em tons muito quentes, como o vermelho e o laranja, na verdade não há grande justificação para esta minha paixão por tons mais quentes. Não tem que ver com o tom dos olhos, nem com o facto de ser algo mais tendência, tem que ver apenas com o facto de me sentir "poderosa" e isso é tudo o que importa, certo?! 
Para saciar a minha curiosidade decidi encomendar a Nyx Ultimate (no tom Warm Neutrals) e resumindo o nome da paleta diz tudo, temos portanto uma composição cromática quente com alguns neutros, sendo que nove tons são efectivamente matte e os restantes tons são shimmer.


Olhando para esta paleta é inevitável não fazer a comparação com a Naked Heat, mas vamos deixar isso para outro post.


Para mim que uso tons quentes no meu dia-a-dia esta é uma paleta bem conseguida, temos tons de transição matte (que é algo essencial numa paleta com estes tons) e temos também uma sombra castanho (com subtom frio) essencial (a meu ver) para esfumar o canto externo do olho. 


No geral as sombras têm uma boa pigmentação (exceptuado os tons mais clarinhos que não são tão suaves e pigmentados) e têm uma boa constituição, visto que existe pouco esfarelamento. Quero ainda dizer-vos que as sombras são muito fáceis de esfumar. Na verdade o que acontece em muitas marcas é que tons como os laranjas mais vivo ao esfumar criam um "buraco" e não se misturam com a sombra de transição, nesta paleta isso não aconteceu.


Antes de vos falar deste corrector amarelo da Nyx, vou explicar-vos o motivo pelo qual precisamos de correctores de tons como laranja, amarelo, verde nas nossas vidas.

Resumindo toda a teoria das cores, todos nós somos castanhos (espero que não vos esteja a dar uma grande notícia), porque na verdade sejamos nós mais escuros ou menos escuros, somos todos uma variação de castanho (claro, médio ou escuro). Sendo assim vamos juntar aqui algum conhecimento que adquirimos no 5º ano de escolaridade e fazer umas continhas: laranja+azul=castanho; roxo+amarelo=castanho; verde+vermelho=castanho. Ora bem, olhando para estas continhas que vos deixei aqui já conseguem perceber onde quero chegar! Para cobrir borbulhas (por norma vermelhas) precisamos de usar um corrector verde, para cobrir veias ou olheiras daquelas roxas precisamos de corrector amarelo e para cobrir aquelas olheiras mais azuladas a cor complementar é por sua vez o salmão.

Agora que já vos introduzi ao tema onde queria chegar, vou falar-vos da minha aquisição, o Nyx High Definition Studio. Este concealer promete minimizar linhas de expressão, disfarças pequenas imperfeições e promete ainda ser ideal para todos os tipos de pele.

Não comprei este produto com o objectivo de disfarçar olheiras, sendo que, graças a Deus as minhas olheiras ficam cobertas apenas com base e não preciso de mais cobertura. No entanto a minha pálpebra móvel tem alguns vasos roxos e isso é algo que me incomoda um pouco, sobretudo em makes mais neutras. 

Ainda não tenho uma opinião consistente sobre este Yellow friend, confesso-vos. Mas posso dizer-vos que na minha pálpebra que é muito oleosa, ele conseguiu sobreviver cerca de 5 horas, começando depois a criar a oleosidade habitual. 


Fiz o teste da tatuagem e calma, não se assustem, obviamente que um corrector líquido não iria cobrir uma tatuagem ainda muito preta, mas deu uma atenuada.

Adquiri todos os produtos na Notino. Apesar da Nyx vender em Portugal existem poucas lojas e na Notino temos quase todos os produtos, promoções e acaba por compensar mais em relação aos preços praticados nas lojas físicas. 

Share:

1 comentários