Se Um Elefante Incomoda Muita Gente...



"Um elefante incomoda muita gente, mas uma mulher bem resolvida incomoda muito mais", parece apenas uma frase gira tirada de um site feminista cheio de ilustrações que seriam dignas de ser transformadas em tatuagens, mas é apenas uma das quotes que tem pautado a minha forma de estar na vida!


Já deves ter levanto a sobrancelha e deves ter pensado "lá vem ela" e bingo acertaste, aí vou eu. Tenho vindo a descobrir que o meu ser humano incomoda imensas pessoas, não tinha essa noção, talvez porque durante muitos anos da minha vida fui uma pessoa daquelas politicamente correctas, cheias de bom senso e doçura na voz. Ninguém se sente incomodado por um caramelo de Badajoz, a não ser alguém que tenha uma carie no dente do siso, mas isso são outros quinhentos. 

Como estava a dizer, durante muitos anos colocava a mim mesma "filtros", queria dizer que não a alguém e acabava por dizer que sim, porque não queria ser rejeitada, ou porque não queria magoar os outros. Dava então por mim a andar exausta e pior do que isso, dava por mim a fazer coisas que detestava, só para ser aceite.
A vida, ou a maturidade (que é pouca) mostraram-me que só há uma pessoa no mundo a quem preciso de agradar, a Deus e por consequência a mim mesma.
Tenho vindo a libertar-me de todos esses filtros que me impediam de comunicar na minha linguagem e tenho vindo a assumir ser o que na verdade sou, alguém sem papas na língua. Claro que, como tudo na vida, mostrar personalidade tem um preço e esse preço é, como já referi "INCOMODAR". 

Por sua vez, também me tenho vindo a resolver, dia após dia com o meu corpo, com a minha celulite, com aquela banhinha, com as maminhas grandes, com o rabo pequenino, sim, com tudo isso! Resolvi-me? Não sei, mas sei que me vou resolvendo dia após dia e que cada dia mais tenho a certeza que não mudaria o que sou para caber dentro da vontade de quem quer que fosse. 

O facto de ser uma pessoa sem grandes filtros (hoje em dia) e bem resolvida com o corpo que tem fez de mim uma espécie "Mega Elefante" da sociedade, ou seja, num ser incomodativo que diz o que pensa e que sorri, não porque tenha os dentes mais direitos do mundo, mas porque se ama!

Fica aqui um desafio para os restantes dias da semana, ama-te aos poucos e aceita-te, porque da forma que és, com o corpo que tens, esse alguém és tu e só por isso, esse é motivo para sorrir.

Já te amaste hoje?

Share:

3 comentários