5 Bases Para Peles Oleosas | Qual A Mais Indicada Para ti?



Hoje falo-vos de um assunto que desejava há uns anos atrás ter encontrado na blogosfera de forma clara e livre de patrocínios, 5 Bases Para Peles Oleosas
Como vocês sabem a minha pele é oleosa e como se isso não fosse suficiente, tem-se tornado uma pele sensível e reactiva. Não posso ter tudo bom, não é verdade? Portanto tenho esta pele super difícil de manter on point!

Este post é inteiramente construído para vos ajudar nesta luta, que é arranjar uma base que ande de mãos dadas com a oleosidade da vossa pele. Feliz, ou infelizmente não tive grande ajuda neste campo quando precisei de encontrar uma boa base para mim, tudo o que encontrava era nitidamente patrocinado, ou pouco claro. Portanto andei muito tempo aos apalpões até encontrar "A" base!

Bases

Escolhi então 5 bases que reagiram muito bem com a minha pele, que não me deixam com aspecto de batata frita. Não garanto que estas bases funcionem na vossa pele, mas pelo menos ficam aqui com 5 hipóteses novas para testarem.

A primeira base de que vos falo é a Fit Me da Maybelline. Acredito que não vos falo de algo novo, todas já ouvimos falar desta base, ou já vimos alguém usar.
A Fit Me é uma base com cobertura média, cobre perfeitamente as minhas imperfeições e sardas e deixa a minha pele matificada durante muito tempo. 
Tem uma pequeno probleminha, transfere um pouco, por isso recomendo-vos selar a pele com um pó, só para garantir que tudo correrá às mil maravilhas. 

Esta base promete diminuir visivelmente o tamanho dos poros e confesso-vos que nesse aspecto eu sou campeã, costumo dizer que a dilatação dos meus poros chega antes de mim a onde quer que seja. Uso sempre o meu primer matificante e redutor de poros e só depois coloco a base e digo-vos que efectivamente ela reduz um pouco, mas só um pouco o tamanho dos poros. 

Bases

Esta é a mais baratinha das 5 bases de que vos falo e podem facilmente encontrar um super mercado perto de vocês. 

A segunda base de que vos falo é a 24h Super Stay, também da Maybelline, que por sua vez é também do gang de bases baratinhas.
É uma produto com cobertura média/alta,tem também o mesmo problema de precisar de ser selada, para evitar que passado algum tempo comece a transferir. Tem um extra em relação ao produto anterior, ela é uma base bastante elástica, ou seja, não pesa no rosto e não vos marca as ruguinhas de expressão. 

Tem um acabamento semi-matte e confesso-vos que de todas as bases que vos menciono neste post, esta é a que mais uso, porque é a que tem a melhor espalhabilidade, além de que tem uma gama de cores enorme e acaba por ser fácil encontrar um tom para mim com grande facilidade.

Bases

A terceira base e talvez a mais difícil de encontrar à venda é a famosa TimeWise da Mary Kay.
Falamos de uma base com acabamento semi-matte, com cobertura média/alta. Apesar de não prometer, eu esta base ajuda ligeiramente os nossos poros a não saltarem tanto à vista.

É das poucas bases que não sinto necessidade de selar, porque muito facilmente sinto que se exagerar no pó, fico com um aspecto poeirento, mas como ela não transfere significativamente não há grande problema. 

Bases

Podem encontrar esta base na Notino.pt ou junto de alguma revendedora Mary Kay.

A quarta base de que falo é a da Nars (Sheer Glow)e é uma base um pouco mais carinha. Começamos já pelo ponto mais negativo deste produto que é não ter pump, ou melhor, tem, mas temos de o comprar à parte, coisas que claro que nunca fiz. 

Tem uma cobertura média/alta, tem um acabamento muito aveludado, super suave e efectivamente não sentimos que estamos a usar base na pele, o que é uma maravilha. 

Bases

Esta base oxida um pouco (na minha pele), mas nada de grave,ou que possamos considerar ser um ponto negativo. 

Apesar de não ser uma base para peles oleosas, ela funciona maravilhosamente bem na minha pele. Não sinto grande necessidade de a selar, porque ela não transfere.

Podem encontrar este produto em perfumarias, como a Sephora ou a Notino.pt.

Bases

A última base de que vos falo hoje é a Forever da Dior, que miúda tão famosa! Nem sei sinceramente se tenho muito a acrescentar face a este 5º elemento, porque já vos falei desta base várias vezes aqui no blog, já falei dela no youtube e até no instagram. Sou uma apaixonada/viciada neste produto.

Esta base tem um cobertura alta (a meu ver), oxida levemente na minha pele, não transfere absolutamente nada (Wow) e tem cheiro de rica. Sabem aquele produto que vocês usam e sabem que estão a usar um produto caro, porque o cheiro não engana? Este produto é esse!

Creio que o motivo pelo qual sou tão viciada nesta base é o motivo de ela durar cerca de 9h na minha pele, o que é algo nunca antes visto. 

Podem encontrar esta base em perfumarias, tal como o produto anterior.

Estas são as minhas top 5 para peles oleosas. Espero ter ajudado todas vocês que tal como eu, têm peles batata frita, como eu costumo dizer. 
Tal como vos disse logo lá em cima, esta é a minha opinião resumida sobre cada um destes produtos e esta é a forma como eles se comportam na minha pele, ou seja, não vos garanto que com vocês o resultado vá ser 100% igual.

Já usaram alguma destas 5 bases? Contem-me tudo! 






Share:

7 comentários