Óleo de Rícino | O Milagre das Sobrancelhas ou o Engano do Ano?

19:20

milagre

Olá gente gira!

Hoje falo-vos daquele que tem sido o maior alarido do ano, Óleo de Rícino! Será este óleo um verdadeiro milagre ou a nova banha da cobra?! Eu fui pesquisar e testei e hoje quero dar-vos toda a informação que contenho sobre o produto, façam bom uso dela!


milagre


Já no antigo Egipto este óleo era amado e venerado pelos seus poderes anti-inflamatórios e foi durante muitos anos utilizado como algo medicinal, claro que, com tanto laboratório farmacêutico a precisar de sair do vermelho, a maioria dos produtos naturais caiu totalmente em desuso. 

Em primeiro lugar e quero deixar isto bem a bold, amigas e amigos, este produto é altamente desaconselhado para grávidas, lactantes e pessoas com problemas intestinais e caso queiras usar este produto e não te enquadres em nenhum dos exemplos que referi, peço-te que testes uma pequena porção para perceberes se és ou não intolerante a este óleo.

O óleo de mamona (ou rícino) tem imensas utilidades curativas pelo que li e investiguei, mas como a minha área de formação não é de todo medicina, não faz sentido recomendar-vos nenhuma utilização que envolva ingerir óleo, vamos focar mesmo na área da beleza,ok?

Com alto teor de vitamina E, minerais e outras vitaminas, o óleo potencializa o crescimento dos fios e estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, resultando na hidratação dos fios e selagem da fibra capilar. Além disso, previne o aparecimento da terrível caspa e também de outras infestações de fungos que podem aparecer no couro cabeludo.

Eu comprei este produto no Celeiro, o meu custou cerca de 2 € e adquiri-o com o objectivo de curar o mal das minhas sobrancelhas! E vocês devem estar a pensar "Mas que mal é esse?", o meu mal são aquelas esteticistas que não sabem o que fazem e por isso me deixaram as sobrancelhas numa verdadeiras desgraça, tortas e com falhas (ninguém merece). 

E por esse motivo comecei a aplicar este óleo! Com um cotonete aplico em toda a sobrancelha, na direcção dos fios. Podes passar também nos sítios onde tens pouco pelo na sobrancelha, ou se por exemplo a tua sobrancelha está curta demais, aplica óleo no sítio onde seria suposto haver pelo e não há!

Eu aplico o óleo 5 noites seguidas e faço uma pausa de 3 noites (li muito sobre isto e pelo que parece esta pausinha é muito importante). 

Aplico ainda este óleo nas minhas pestanas superiores, para lhes dar mais corpo. (CUIDADO para não deixar o produto entrar em contacto com os olhos). 

Eu faço tudo isto ANTES de ir para a cama e assim que acordo lavo o rosto com água morna para retirar o óleo. 

Conheço pessoas que usam este produto no cabelo, nomeadamente nas "entradinhas" para atenuar a falta de cabelo, todavia esta utilização a mim não me deixou tentada a experimentar. 

O que eu achei?!

No que toca às pestaninhas os resultados são notados logo após 5 ou 6 dias de uso. Não tenho as pestanas mais longas, nada disso, mas tenho as pestanas mais grossas e em maior quantidade.
No que toca a sobrancelhas, sei que é um processo demorado, mas sinto que já estou bem encaminhada.

Se queres resultados para ontem nas sobrancelhas, então este produto não é para ti. Eu mentalizei-me de que ia demorar e quando comecei a ver alguns pelinhos nascer em falhinhas fiz uma festa.

Eu recomendo este produto sem dúvida, primeiro porque é super barato, segundo porque comigo funcionou e não tive qualquer alergia, por isso, se queres usar este produto, NÃO TE ESQUEÇAS de o testar antes, tal como se faz com a tinta do cabelo antes de usar!

Daqui a algum tempo vou voltar aqui com fotos de antes e depois, quando os resultados foram muito evidentes.





7 comentários:

  1. Fiquei bastante curiosa. Se apostar nele será para o cabelo, porque tenho um problema no couro cabeludo - dermatite suborreica - e pode ser que me ajude. Quantas às pestanas também é uma possível opção.
    Obrigada por nos esclarecer sobre este produto! Não sei se há à venda nos Açores, mas vou descobrir.

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    Wishlist | Sammydress
    Giveaway | São Valentim

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante! Eu estava a pensar começar a utilizar nas sobrancelhas e pestanas e assim já tenho algumas indicações importantes :D
    Obrigada pela partilha! Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já me tinham falado neste óleo, mas ainda bem que fizeste uma review do mesmo! Tenho um problema no couro cabeludo e vou experimentar, pode ser que resulte. Visto que é mesmo no couro cabeludo, aconselhas fazer como fazes com as sobrancelhas (pôr antes de deitar e retirar de manhã)?

    Primavera Estacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim querida, faz da mesma forma, mas massaja um pouco na zona onde queres que cresça mais cabelo ou fortifique <3

      Eliminar
  4. Olaaaa :)
    Ou eu não sou deste mundo ou a idade está-me a desligar das modas (é mau para o blog?). Que óleo é esse? :o
    Obrigada pela dica ;)
    Sucesso 💗
    Beijokitaz

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.