Princípio da Maquilhagem | Chiado Editora | Review


Review
Hey Hey gente gira! 

Tenho andado a estudar o livro Princípio da Maquilhagem da Chiado Editora porque já várias meninas me perguntaram se havia no mercado algum tipo de livros para se aprender maquilhagem. E a resposta é não, na verdade não podes aprender a maquilhar-te através de um livro, tal como não podes aprender a jogar futebol através de tinta e folhas de papel, é preciso colocar a mão na massa, errar e voltar a tentar, todavia há livros que contém princípios, ou seja, coisas básicas que deves saber para errar menos ou para começares com bases mais sólidas! E por esse motivo comecei a estudar o livro Princípio da Maquilhagem.

Não me vou alargar sobre o tipo de papel usado e sobre coisas às quais os designers gráficos dão atenção, porque para a maioria das pessoas isso na verdade conta muito inconscientemente, mas hoje falo-vos apenas do conteúdo do livro. 


Review

Se te estás a aprender a maquilhar este livro vai ser uma grande ajuda, porque ele vai dar contigo os primeiros passos. 

Review

É um livro bastante completo, ele ensina-te desde o como deves arranjar as tuas sobrancelhas e como isso se relaciona com o teu rosto directamente, passando pelo teu tipo de rosto e como o potenciar, como corrigires o teu formato de lábios e quais as melhores ferramentas e produtos para fazeres a tua maquilhagem, enfim, uma série de coisas importantes para conseguires um bom resultado!

Review

É um livro com imensas ilustrações, portanto é fácil olhares e perceberes se a figura se adequa ao teu rosto ou não e no final tens alguns face charts para treinares.

Review

O "Princípio da Maquilhagem" tem um preço bastante acessível e podes saber mais sobre ele aqui.




2 comentários:

  1. Acho que vou mandar vir esse livro, pareceu-me super interessante :)

    Beijinhos,
    Catarina*
    www.quandooeusetornaemnos.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.