Desabafo (1 ano de mudança)




Olá malta, hoje venho falar-vos da minha luta contra mim mesma! Acreditem ou não, na vida, as maiores lutas que temos são contra nós mesmos, contra as nossas vontades, rotinas, etc! Hoje falo-vos de uma das minhas lutas e da forma como a cada dia que passa vou vencendo a batalha contra mim mesma!


Há um ano atrás sentia-me seriamente desconfortável com o meu corpo! (quem nunca?) Mas o problema não era só desconforto, era um misto de desconforto com vergonha. Não me sentia bem na minha pele, não me sentia apaixonada por aquilo que o meu espelho reflectia e por consequência não me sentia bem no meio de nada! Eu sentia-me verdadeiramente gigante!

(keep calm que com este post não venho dizer-vos que o ideal é fazerem dieta e que se não foram magros e afins vão ser ser seres humanos infelizes, nada disso, simplesmente relato-vos com sinceridade a forma como me via naquela altura)


Apesar de me sentir desconfortável na minha pele eu continuava sem tomar uma atitude para me realizar, na verdade o que eu fazia era comer, como se a comida fosse uma bóia salva vidas que estava ali para me dizer "baby quando tu quiseres emagrecer tu vais conseguir", mas isso era uma valente mentira! O meu estado de conforto era a comer coisas pouco saudáveis e deitada no sofá ou na cama.

Lembro-me de um dia, em Agosto ter ido às compras e ter visto um jumpsuit lindo de morrer em saldos e agarrar nele, perceber que ele não era o meu número e dificilmente algum dia seria e dirigir-me com ele para a caixa registadora e ouvir a minha mãe dizer "filha não te vai servir, escolhe antes outra coisa que vistas e que não fique lá arrumado no armário" e eu respondi "vai ficar arrumado, até ao dia em que o vou vestir e ele me vai ficar largo". Eu acredito que as palavras têm imenso poder na nossa vida e a minha resposta teve poder na minha vida sem dúvida!

Cheguei a Setembro e simplesmente decidi que queria ser mais saudável e que queria amar-me em frente ao espelho. Não decidi passar fome, não de todo! Mas decidi que a minha alimentação envolveria saladas e grelhados e tudo o que não era assim tão saudável não seria excluído, mas ocuparia uma percentagem muito pequena da minha alimentação. Decidi ainda que todos os dias, chovesse, estivesse frio ou calor iria fazer uma caminhada à noitinha. E foi exactamente isso que eu fiz e faço até hoje!

Comecei a ver resultados com o passar do tempo e comecei a ouvir a frase "estás mais magra" regularmente, que foi algo que me deu animo e me fez pensar "ok, então parece que é mesmo verdade, estou a emagrecer". 

Há um ano atrás eu era quase duas da Marta que sou hoje! E aquele jumpsuit de que vos falei lá em cima, é o meu favorito e sim, está-me largo! 

Hoje em dia amo o que o meu espelho vê! Como vocês sabem não sou magrinha, mas sinto-me bonita na minha pele, o meu espelho diz-me todos os dias "tu és linda". 

Se te encontras a passar por uma situação em que o que o teu espelho te diz é tudo menos motivador, eu encorajo-te a lutares por ti, a sentires-te linda na tua pele!

3 comentários:

  1. Parabéns pela tua força e por teres lutado para te sentires bem melhor... :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Ainda bem que agora te sentes bem contigo mesma! O importante é isso. Também emagreci recentemente 4,5kilos e sinto-me muito melhor! kiss^^

    Giveaway a decorrer! Participa.
    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Há uns 5 anos atrás também tive um desentendimento com o meu espelho ahaha
    Mas no meu caso não teve a ver com o corpo em si, mas com a minha maneira de vestir. Senti que o meu estilo não reflectia a minha personalidade e idade e isso deixou-me muito triste.
    Para tentar mudar isso comecei a ir a workshops de imagem, o que me levou a descobrir um enorme gosto pela consultoria de imagem e a tirar o curso. Como a minha vida mudou!!
    Neste momento sinto-me confortável e feliz com o meu estilo e muito realizada por poder ajudar outras pessoas nestas questões ;)
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.