Detox Day - A minha opinião

17:00




Olá malta. Este post vem com um delay enorme, já o devia ter feito há séculos, mas não o consegui fazer a tempo e na verdade não há coincidências e  já vão perceber mais à frente o motivo de eu dizer isto agora!


Há uns tempos decidi por minha vontade fazer análises ao colesterol, embora eu nunca tivesse sido uma pessoa que comesse muitos fritos ou que tivesse uma má alimentação, tornei-me com a idade um bocadinho mariquinhas no que toca à minha saúde...e lá fui eu fazer as análises! Tal como era de esperar o meu colesterol LDL estava com níveis fantásticos, mas o meu colesterol HDL estava muito baixo! 

Sim, há dois tipos de colesterol, assim de forma muito resumida, o LDL é o colesterol "mau" ou seja aquele que bloqueia a circulação (HDL), ou colesterol "bom" que é o colesterol que nos proteje!

Como tal tive de reestruturar toda a minha alimentação, no sentido de não fazer descer o meu LDL, mas de subir o meu HDL. E vocês perguntam "onde entra o detox nisso tudo?".

Simples, uma alimentação saudável (muitos legumes) e sumos detox desintoxicam o nosso organismo, fazendo subir o HDL. 


Eu já faço o plano detox da Drink 6 há algum tempo e já vos falei dele aqui no blog anteriormente! 
Malta a importância de um plano detox pelo menos uma vez por mês, não é uma questão de futilidade, é uma questão de saúde!


Eu fiz o plano de sumos, ou seja a minha alimentação em todo o dia foram os sumos do plano (que têm intervalos de tempo apropriados para serem consumidos) e como já vos disse no outro post, não fico com fome!





No dia seguinte notei o meu cabelo e pele muito suaves de verdade e acordei com aquela sensação de "hoje sinto-me um ser humano mega saudável."

Recomendo a todos vocês, fazerem um plano detox para tirarem as vossas próprias conclusões!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei o teu feedback!
    Acho que vou mesmo experimentar :D
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz, mas pelo o contas parece que dá bastante resultado. Gostei muito do teu post. Beijokas e Bom Fim de Semana :)
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe