Aqui há gato! Eu fui!




Olá malta!
Toda a gente sabe o meu amor por felinos, quem segue o blog há algum tempo já conhece a minha Barbie Maria, a minha gatinha linda e até já sabe um pouco da sua história de vida e sobre o seu processo de adopção. 

Lembro-me de uma noite estar a ver o Shark Tank e aparecer lá uma senhora com gatos a sugerir a abertura de um café onde pudéssemos estar em contacto com gatinhos e brincar com eles e lembro-me de ficar a delirar com a ideia, mas ao mesmo tempo ficar bastante descontente com medo da hipótese de caso a ideia fosse para a frente e o café abrisse ao público, fossem comprados gatos de raça XPTO para atrair clientes (eu acho que há tantos gatos sem lar que comprar um gato de raça pura, a meu ver é apenas uma futilidade - não peço desculpa pela sinceridade). 

Entretanto soube que o café ia abrir em Lisboa, mais propriamente na zona da Estrela e assim que abriu eu e o João fomos até lá perceber mais sobre o conceito e estar com os gatinhos. 


É um projecto que me entusiasma muito, por isso é muito difícil para mim escrever pouco sobre isto, peço desculpa pelo excesso de entusiasmo! 
O café tem duas zonas, uma zona de refeições em que podemos estar livremente a almoçar ou beber café e ver os gatinhos através de um vidro e uma zona (biblioteca) onde podemos brincar com os animais e/ou ler um livro. 


As funcionárias são super simpáticas! Eu fui atendida por duas meninas que para além de serem muito meigas para os gatinhos, tinham interesse em conversar sobre a história dos gatinhos com os clientes e sobre a personalidade dos mesmos! Fiquei mesmo muito satisfeita com o atendimento, porque nesse aspecto sinto que não houve de todo um erro de casting! 


Os animais têm excelentes condições, têm sempre água (fontes) e nota-se que existe da parte dos funcionários a preocupação de verificar se eles têm o necessário. Eles têm imensos brinquedos e arranhadeiras, bem como imensas caminhas espalhadas pela sala. 


Ao todo encontram-se na sala 6 gatinhos meigos e limpinhos. São mesmo animais meigos e com os quais é fácil interagir. (claro que sendo eles felinos existem as suas limitações)


Os animais têm ainda a sua zona longe das pessoas, que para mim foi importante ver e perceber que existe uma zona onde se podem refugiar daquelas pessoas chatas que os deixam stressados, as gateiras. 
Têm ainda as suas casas de banho num local recolhido longe dos humanos curiosos. 


Claro que perguntei a uma dessas meninas que me estava a atender de onde vinham aqueles animais. 

Os gatinhos que estão no Aqui há gato são gatinhos que vêm directamente de uma instituição, no caso dos irmãos siameses (não consegui uma foto deles focada, sorry), eram de uma senhora que faleceu e a instituição ficou com eles, creio ser a sos rafeiros, sendo que alguns gatinhos do café estão para adopção!


Entusiasma-me haver sítios destes onde são resgatados animais e levados até (possivelmente) futuros donos! Creio que na nossa sociedade existe uma ideia idiota de que os gatos são maus e isto e aquilo, o que não é verdade de todo! Ok, são felinos, ok, têm garras, mas quem diz que não gosta de gatos, foi mesmo que não conheceu o gato certo! E não, os gatos não são seres agressivos!


Quanto a preços, o preço de entrada na biblioteca é de 3,50€ com oferta de um café ou chá e creio que o tempo de permanência é de cerca de uma hora.
Caso tenha existido consumo no café, no valor de 5€, então a entrada é gratuita, tendo ainda direito á bebida de oferta. 


9 comentários:

  1. Tenho que lá ir, deve ser tudo tão fofinho

    ResponderEliminar
  2. Olha adorei, eu adoro gatinhos, e esta noticia deixou me feliz,Beijokas Grandes Bom Fim de Semana :)
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  3. Adoro gatos, e acho que lugares assim fazem muita falta, entre outras coisas para desmistificar um sem numero de preconceitos para com a espécie, mas também, para como tu dizes e bem... para possiveis adoções. Obrigada pelo post adorei, beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar desse café. E apesar de não gostar de gatos, parece ser um sítio muito agradável... beijinhos <3

    http://ajoanacharmosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também adoro gatos e tenho 4 cá em casa :) Adorei a ideia, já conhecia lugares assim pela Europa fora, mas em Portugal é tão bom existir um lugar assim :)

    Linha Reta | Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderEliminar
  6. Adorei o conceito, realmente não conhecia o projecto, deu-me vontade de conhecer o espaço. e concordo contigo quando dizes que "mas quem diz que não gosta de gatos, foi mesmo que não conheceu o gato certo! E não, os gatos não são seres agressivos!". De facto é isso.
    Gostei imenso deste cantinho
    beijos Ana
    http://filtraraquente.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Acho o conceito muito giro, espero que tenha adesão :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.