TAG Animal de Estimação

17:31




Olá meninas!
Já fui convidade há algum tempo, aliás muito tempo pelo blog O Desemprego Deu Nisto para fazer esta TAG para vocês! Todavia sempre que tentava gravar com o meu animal de estimação ela não parava quieta, ou começava a miar, ou escondia-se! Quem tem gatos sabe o que é tentar manter um gato quieto quando ele não quer! É impossível!

Ora então vamos lá começar esta tag em que vos falo da minha princesa linda e da minha paixão por gatos! Espero que gostem meninas e espero essencialmente que consigam perceber o quão doce são este tipo de animais.



1) Qual é o nome do seu animal de estimação?
O nome com o qual registei a minha gatinha linda foi Barbie Maria, o nome "Barbie" já vinha com ela, foi-lhe dado pelos primeiros donos (que a abandonaram) e o segundo nome, Maria, foi pelo facto de dizer desde pequena que todos os meus filhos teria o nome Maria, quer fossem homens ou mulheres! Sendo a minha Barbie a minha primeira filha, claro que o Maria não poderia faltar!


2) Qual é a espécie e a raça dele (a)?
A minha Barbie é um Europeu Comum (aquele a que chamamos rafeirinho), arraçado de Angorá. 


3) Qual é a idade?
A minha princesa nasceu dia 15 de Março de 2013 e tem dois anos e meio (mais coisa menos coisa). Eu sei os dados do parto dela, porque ela nasceu na União Zoófila, então essa informação vinha nos dados dela, quando a adoptei, vinham todos esses dados, cirurgias a que já tinha sido submetida, dia e hora do nascimento, etc etc.


4) Como você o adquiriu?
Felizmente adoptei a minha menina, que tinha sido abandonada 3 dias antes do dia em que a adoptei à porta de um veterinário em Cascais com toda a documentação dela! E basicamente a história é a que já conhecemos, os donos antigos dela, fartaram-se de ter uma responsabilidade e decidiram que para viajar para o estrangeiro para passar o Natal e a Passagem de Ano, a Barbie não era boa companhia, então decidiram abandonar a minha princesa à porta do veterinário. Graças a Deus tiveram a consciência de a colocar dentro de uma caixinha à porta do veterinário e de não a terem simplesmente abandonado na rua. Então meninas vi o anúncio de que ela tinha sido abandonada dia 23 de Dezembro de 2013 e telefonei logo para o veterinário que colocou o anúncio na internet e disse logo que ficava com ela e dia 26 já tinha este docinho cá em casa. A Barbie foi o meu presente e bênção de Natal. 

5) O que ele (a) mais gosta de comer?
A Barbie não gosta muito de comer! Ela come para viver, porque tem de ser, porque aquilo de que ela gosta mesmo é de brincar e de fazer de minha sombra, então lá tira alguns bocadinhos do dia para comer!
Ela gosta muito de comer pescada cozida; fiambre de frango (que funciona apenas como recompensa), comidas húmidas de pescada, biscoitos anti-hairball, ração de tomate da Royal Canin e claro que como todos os gatinhos, ela gosta de beber a sua água fresquinha no bidé! Ahhh meus doces esqueci-me do prato favorito da Barbie, ATUM em água!

6) Há quanto tempo você tem seu animal de estimação?
Como já vos disse lá em cima, eu tenho a Barbie desde 26 de Dezembro de 2013, ou seja um ano e oito meses! 


7) O que ele (a) faz que é muito engraçado/fofo?
Ela faz algumas coisas muito giras mesmo! Sempre que ouve a voz da Ariana Grande ela começa a rosnar muito séria, até eu tirar a música, fica mesmo perturbada à séria!
A partir do momento em que decidi ter este amor de animal acabou-se a privacidade, até na casa de banho, estou literalmente sempre acompanhada!
A coisa mais carinhosa que a Barbie faz é sem dúvida amassar-me a barriga, que para os gatinhos significa muito, porque é o mesmo que eles fazem às mães quando são bebés, ou seja, só amassam mesmo quem eles gostam muito!


8) Como é a sua relação com seu animal de estimação?
OMG! A pergunta mais difícil do questionário chegou! (Sou muito maricas, por isso já tenho os olhos todos brilhantes). Como já vos disse a Barbie foi mesmo uma bênção e eu amo tanto este animal, vocês não imaginam! Nós somos muito amigas, mas como todas as amigas também nos chateamos e também ficamos sem falar uma com a outra! A Barbie é muito ciumenta e como tal tem ciúmes meus, porque ela quer a atenção do Daniel só para ela...e quando ela não tem essa atenção, fica super furiosa comigo!


Mas temos uma relação fantástica, todos os dias acordo com ela a chamar-me para brincar e todos os dias adormeço com metade da minha almofada para mim, porque a outra metade é para a Barbie. Costumo dizer que tenho o animal mais doce do mundo, porque de facto tenho mesmo esse animal, ninguém pode estar triste perto dela, porque ela fica super triste ao ver as pessoas de quem ela gosta tristes e também ninguém pode tomar banho sozinho aqui em casa, a Barbie é presença constante na banheira, Barbie el gato mergulhador!


9) Situação engraçada que aconteceu entre vocês.
Hoje em dia é uma situação engraçada, todavia na altura foi uma situação de pânico!!!
Um dia fui beber café com o Daniel e com a minha mãe e quando cheguei a casa não havia Barbie Maria para ninguém, e eu chamava aos gritos "filha filha" e nada de Barbie. Procurei em todas as divisões da casa, procurei na rua, já a chorar! E nada dela! Foi mesmo uma agonia, aqui em casa, estava toda a gente em pânico sem saber dela, até que muito baixinho se ouviu "miau" vindo do meu quarto, foi sua excelência que se enfiou dentro do roupeiro quando eu tinha ido buscar um casaco e ficou lá a dormir em cima da minha roupa e não estava nada preocupada em sair!


10) Alguns apelidos/ nome que você chama seu animal de estimação.
A minha Barbie tem algumas alcunhas atribuídas por membros da família, Bibi (alcunha atribuída pela minha irmã), Barbinha (alcunha que a minha mãe lhe deu). Ok, na verdade só tem duas alcunhas, mas deixo-vos aqui um segredo, eu nunca lhe chamo Barbie ou afins, chamo-lhe sempre "filha" e o Daniel também lhe chama "filha", portanto como podem ver ela é mesmo um membro da família.




You Might Also Like

4 comentários

  1. É bom ver que existem pessoas que estimam os seus animais. E as fotografias estão demais!

    ResponderEliminar
  2. Coisinha tão fofa *__________*
    É pena a pessoa com quem eu vivo ter alergia a gatos :/
    É mesmo fofinha a princesinha :3
    Beijinho,
    Blog K of Kawaii | @k_of_kawaii on Instagram

    ResponderEliminar
  3. Ela é tão linda! :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe