Legalmente loiras!

21:37

Olá a todos!

Hoje decidi fazer um post para as meninas que têm cabelos loiros pintados. Quantas e quantas vezes dava por mim a olhar para o espelho e a ver o meu cabelo a amarelecer, apesar de usar champô de marcas caras e condicionadores também, não tinha aquele cabelo loiro que gostaria de ter, um loiro mais cinzento. Então para meninas que tenham este problema deixo aqui algumas dicas para resolverem/atenuarem esse problema!


Comprei numa loja de produtos de cabeleireiro um champô igual a este, confesso que ao inicio não notei grandes diferenças deste produto em comparação com um champô normal, mas com o tempo fui notando que o efeito amarelo não aparecia, até pelo contrário, comecei a notar as madeixas cada vez mais clarinhas e acinzentadas, como eu queria.

Actualmente uso outros dois produtos em substituição deste!


 Uso este champô diariamente, o meu cabelo não pode passar sem ele, este amiguinho hidrata todos os dias o meu cabelo. Ele contem um filtro solar que evita que a cor degenere, além disso dá brilho ao cabelo e realça as madeixas mais claras.


Uso este champô de 4 em 4 dias para conferir o efeito cinzento que eu desejo tanto para o meu cabelo. Recomendo-vos estes produtos, tanto os da Matrix, como o da L'Oreal. 

Outras dicas importantes para manterem o loiro bonito e saudável são:

  • Evitem a água quente no banho (sei que custa), mas o vapor desbota a cor e deixa o cabelo mais ressequido. 

  • Aconselho-vos a não lavarem o cabelo 3 dias antes de o pintarem de loiro, ou de fazerem madeixas, porque a oleosidade natural do nosso cabelo ajuda a proteger os fios de cabelo e o couro cabeludo.

  • Podem usar ainda umas ampolas com um concentrado de de proteínas e pigmentos azuis  que neutralizam o efeito amarelão.


  • Não esqueçam nunca de hidratar o vosso cabelo com máscara pelo menos uma vez por semana, e usem e abusem de óleos capilares, como por exemplo o da imagem a baixo, que é o que uso.

Já uso este óleo desde o seu lançamento e uso-o todos os dias várias vezes ao dia. Utilizo-o ainda como máscara para o cabelo, podem ver digas de como o fazer aqui.


Espero ter ajudado algumas meninas aí desse lado a tratarem do problema dos cabelos loiros. 

Um beijinho,






You Might Also Like

5 comentários

  1. eu não tenho problemas desses porque não faço coloração no meu cabelo, e quando ele clareia um pouco até gosto.
    mas tens aqui óptimas dicas :)

    ResponderEliminar
  2. Óptimas dicas, eu tenho o cabelo loiro pintado, e as vezes lá aparece o amarelado, nada apetecível, mas para a próxima, vou procurar esses champos, já que agora vou mudar novamente a cor :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Eu sou morena mas às vezes tenho uma vontade de experimentar ser loira! lol A minha mãe é loira pintada e usa esse óleo Elvive muitas vezes!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de pelo menos tentar um dia, ser loira, mesmo que sejam apenas mechas.

    Post novo, venha conferir!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe