Oasap...NOT!

22:35


Pensei muito antes de escrever este texto, pensei e repensei e concluí que o melhor seria expor o caso, tanto para leitores do blog, como para bloggers que possam ser sujeitas ao mesmo.
Há uns meses fui contactada pela Oasap, uma loja online bastante conhecida até, para a realizar um giveaway com a loja na qual haveria um vencedor e esse vencedor podia escolher uma peça à escolha de um lote de oito peças. (Vejam aqui). Depois de atribuída a vencedora do passatempo, contactei a loja inúmeras vezes até que depois de muita tentativa minha lá se proporcionou fazer a encomenda da peça escolhida pela vencedora, e foi mesmo só isso que aconteceu, uma encomenda, porque até hoje a mini saia cor de rosa nunca chegou até casa da vencedora. Depois de vários e-mails da parte da vencedora do sorteio, comecei a insistir com a Oasap, a enviar-lhes diversos mails aos quais não obtive qualquer resposta. Pensava que era a única blogger nesta situação com esta loja, mas descobri que não sou a única, pelo que parece existe uma panóplia de bloggers na mesma situação em que me encontro, que tal como eu já contactaram a loja diversas vezes e não obtiveram qualquer resposta. Infelizmente esta situação lamentável não acontece apenas com lojas internacionais como a Oasap, acontece também com bastantes lojas Portuguesas, mas isso será abordado noutro post, em que farei questão de enumerar em bom português todas as lojas que já deixaram o meu blog mal visto.
Tenho sido em várias situações uma pessoa bastante paciente, todavia essa postura é contra natura, isso não sou eu! Não sou um ser humano dotado de paciência e quando envio mais de dez mails e não obtenho uma resposta, fico com a ligeira sensação de que estão a fugir da minha pessoa e/ou a gozar com a minha cara.
Já trabalhei com diversas lojas internacionais, AxParis, Firmoo, Choies, Chicnova, Mart of China, OMG fashion e outras tantas que não me vêm de momento à cabeça e nunca tive razão de queixa, sempre foram pontuais nas entregas e bastante correctas.
Queria alertar-vos para a situação pois nada me irrita mais do que ver este tipo de trafulhices, cria-me uma espécie de urticaria no cérebro  espero que vos sirva de exemplo e espero sobretudo que a dita loja tenha a dignidade de enviar os prémios a todos os vencedores (tanto à vencedora do meu blog como a vencedores de outros blogs).


Um beijinho,



You Might Also Like

35 comentários

  1. Aconteceu-me precisamente o mesmo! Este assunto não pode ser deixado de lado e acho que devemos expor a verdade... Eles vão ter de ceder..!
    Também expus a situação no meu blog: http://theheavenrose.blogspot.pt/2013/07/nem-sempre-e-um-mar-de-rosas.html
    Acho que com esta revolta toda pode ser que eles vejam o lado da razão :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Nunca tive experiencias com a Oasap de nenhuma maneira, nem nunca comprei nada lá. Mas acho isso desde já uma falta de respeito enorme tanto para as bloggers patrocinadas, como para as vencedoras de givewayws. Para não falar da má imagem, reputação e falta de profissionalismo que a marca trespassa.

    Tive uma experiência com a Romwe, por exemplo, que foi EXCELENTE.
    Ganhei um Giveaway de umas leggings, mas não tinha recebido o e-mail para a primeira conta - no hotmail - que tinha dado e contactei-os com o e-mail que tinha mudado e enviei novamente os dados como me tinham pedido para confirmar que era mesmo eu. Correu tudo bem, mandaram a encomenda, mas nunca chegou.
    Contactei de novo a Romwe e apesar de ter sido um giveaway, sempre foram SUPER atenciosos e preocupados, a actualizar-me de como iam as coisas e esclarecer dúvidas. E como as primeiras se extraviaram e nunca as cheguei a ver, enviaram outras leggings e dessa vez chegaram e tinha o código de tracking system.
    Não tinham qualquer obrigação disso, e no entanto fizeram-no e achei mesmo wow.


    É daquelas acções que dá que pensar, se tiver que optar por uma loja para comprar, pensando no sucedido, escolheria a Romwe sem dúvida.

    ResponderEliminar
  3. Eu nem me dignifiquei em sequer participar no passatempo, já conhecia a desonestidade dessa empresa...

    ResponderEliminar
  4. Eu já "trabalhei" com a OASAP no início onde tudo corria bem!

    Felizmente ocorreu um episódio comigo própria em que a dita loja não agiu da melhor maneira há mais de um ano, decidi logo acabar com a colaboração, pois se eram assim comigo, nem imagino para encomendas de clientes que correm mal.

    Entretanto desde o início deste ano vejo inúmeras queixas atrás de queixas acerca do serviço deles e da forma como andam agir ultimamente.

    Mais uma loja a juntar ao leque das péssimas lojas que que só nos sujam o nome.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Já és a terceira blogue que vejo hoje que foi enganada pela marca... É uma vergonha.
    Espero que tudo se resolva pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  6. É mesmo vergonhoso, também aconteceu comigo no meu blog :/
    Eles ganharam registos e isso às nossas custas, detesto-os mesmo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Fconteceu-me o mesmo e também expus a situação hoje durante a tarde: http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/2013/07/a-parte-ma-de-ter-um-blog-enganadas-por.html

    Fiz questão de enviar um e-mail à Oasap com o link do meu post e a explicar porque é que o tinha feito, talvez todas devessem fazer o mesmo, porque parece-me ser a única forma de nos fazermos ouvir! Até porque para mim, como o meu blog ainda é recente e só está a começar a crescer agora, foi muito mau e poderia muito bem ter ficado mal vista perante as minhas seguidoras! espero que esta situação se resolva da melhor forma.

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Aconteceu-me o mesmo minha querida
    Nunca me disseram nada, e eu sinto-me mal por ter feito um sorteio em que não deu em nada!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  9. água sempre mesmo!
    que situação horrível :s acho que já me tinha passado!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada ♥.♥

    Gente, que absurdo! Ainda bem que não topei fazer esse sorteio que eles ofereceram. Esta acontecendo o mesmo comigo com a Pró Corpo Estetica (do Brasil), eles fizeram um sorteio no meu blog e não entram em contato com a vencedora, super chato :/

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderEliminar
  11. Nossa, que loja cara de pau viu!
    Gatinha, estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos, visite e e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca aceito fazer "parcerias" com lojas! A menos que a loja me mande o produto antes de qualquer ação.. Assim eu vejo se é de boa qualidade (os produtos, o atendimento) caso contrario prefiro nem ter dor de cabeça
    Kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso exactamente da mesma maneira. E a Oasap a mim sempre me "cheirou" muito mal. Basta dar uma lida nas suas politicas para a mim não me agradar de todo, assim como tantas outras que por aí andam e que a malta adoooooraaaa porque os produtos são todos tão baratinhos. O barato sai caro, é o que é.
      http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

      Eliminar
  13. hi i google translate what you said and i hope i got it right.
    so i got the same problem. my giveaway winner complain that she hasn't get the package yet. so i email oasap but they didn't reply me. yesterday i email them again. they reply me and said to check the account. so the credit already send in the winner oasap account and they can shop using it :)

    Invite you to join my giveawayImomoi giveaway I hope you will join

    ~✿~Visit my blogs here~✿~
    Luch Luch Craft Blog
    Toko Luch Luch Craft

    ResponderEliminar
  14. Parece que se tem tornado um hábito por parte dessa loja fugir aos compromissos, já li várias histórias semelhantes à tua...

    ResponderEliminar
  15. Nossa
    não fazia ideia
    eu tenho parceria com a loja
    e até agora não tive problemas, mas vou ficar de olho

    bjs

    ResponderEliminar
  16. por acaso nunca fiz sorteio com a oasap, mas já tive parceria com eles e fiz reviews de alguns artigos.
    Não gostei muito de um comportamento deles, encomendei um jumpsuit lindo e quando chegou a casa dizia asos na etiqueta, não percebo mto bem como é que aquilo aconteceu :/
    Mas isso é efectivamente mto chato :/
    *******
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Realmente isto é uma situação muito triste. As bloggers dão a cara pela loja e depois acontecem estas coisas.. infelizmente o que não falta são pessoas desonestas! Obrigada por expores o teu caso e apoio a 100% que exponhas outros que já te tenham acontecido. Porque se não estas ditas lojas vão passar sempre entre os pingos da chuva sem que ninguém saiba.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Dão é a entender que se querem aproveitar dos bloggers para promover a marca e depois quando têm que fazer o que prometeram não querem saber de nada nem de ninguém :s

    ResponderEliminar
  19. nunca comprei neles, mas os passatempos :/ ... assim é mau

    ResponderEliminar
  20. Não és a primeira que ouço a queixar-se :/

    ResponderEliminar
  21. no ano passado ganhei alguns freebies numa giveaway que fizeram e acabei por nunca receber os prémios que escolhi! a loja disse que como eram prémios e me eram enviados gratuitamente, não podiam verificar se tinham sido enviados ou o que lhes tinha acontecido. fiquei realmente desiludida e a partir daí nunca mais confiei na loja!

    ResponderEliminar
  22. Poxa, que chato... :/ Já sei que dessa loja eu passo longe! haha

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. Estas situações são inadmissíveis... fizeste muito bem em expor o caso, só assim é que se alerta e evita que esta situação se repita! Infelizmente, já conhecia alguns casos deste tipo, é muito triste quando uma marca tem este tipo de comportamento desrespeitoso, enfim, sem palavras! Espero que tudo se resolva pelo melhor ;)


    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. eu tambem terminei a minha parceria com essa marca que nao os achei nada profissionais e nao prestam mesmo :S
    beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Já sigo um tempooo aqui lindona seu blog é DIvoooo \o/
    Nossa tbem achei super válido vc ter exposto aqui o que aconteceu com vc... e sim não é a única que teve problemas. Tem que expor mesmo e que tudo se resolva ;)
    beijão

    ResponderEliminar
  26. Obrigada por me seguir, estou seguindo aqui tb!!
    é triste qndo isso acontece, é bom saber que ali eu não entro.
    bjs bjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Eu detesto a Oasap! Também realizei esse passatempo querida mas penso que não houve qualquer problema e até hoje a vencedora do passatempo não me disse nada acerca disso mas também não me disse se recebeu ou não a encomenda (fico na duvida), mas fora isso não gosto da loja, não gosto da pessoa que está por detrás do programa de bloggers! Nunca tive qualquer parceria com eles e este passatempo foi apenas uma mais valia para eles e fugindo a todas as responsabilidades com bloggers.

    LOVE,
    JS photography

    ResponderEliminar
  28. PS: Fizeste muito bem em divulgar o que se estava a passar! Como eles há imensas lojas que mereciam ser manchadas aqui <3

    ResponderEliminar
  29. realmente já passei por vários blogs que se queixaram dessa loja e eu até acho que tem peças bastante interessantes mas vendo o que vi nunca encomendaria nada de lá. enfim é mesmo incrível como têm este tipo de atitudes, se não querem oferecer simplesmente não patrocinavam os sorteios.

    ResponderEliminar
  30. Eu com a Oasap já deixei de trabalhar à imenso tempo, quando comecei a ver que era uma loja um pouco duvidosa. Mas fizeste bem em fazer o post pq pelo que já me apercebi muitas pessoas nem imaginam o género que loja que é. Não têm qualquer respeito pelas blogger e super trafulha.

    BJ LINDA!

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe