Inspirações? NOT

20:22


Depois de muito pensar se mostrava este post ao mundo ou se o guardava na minha pasta de textos não editados, optei por correr o risco de fazer má figura. (Eu sou assim, tenho o coração ao pé da boca, depois é toda uma turbulência, creio que é excesso de cafeína e falta de nicotina, não sei, é um fenómeno qualquer que me impede de estar calada)

Tenho-me deparado com momentos muito monótonos na blogosfera, frequentemente visito os grandes blogs, daquelas senhoras que são vestidas dos pés à cabeça por marcas XPTO tendo depois de fazer a devida propaganda, tipo aquelas que recebem pares de JC à borla, estão a ver? Pronto a questão é que me sinto mesmo aborrecida, essas senhoras não me trazem nada de novo, nem tão pouco inspiração e quando algo no mundo da moda não me inspira (de uma forma ou de outra) é porque o caso está mesmo mal parado. Ás vezes juro que me sinto frustrada por ver meio mundo a querer ser igual à senhora do Pure Lovers, mas vocês não têm espelhos em casa porra? Não conseguem ver que o que fica bem à rapariga pode não vos ficar bem a vocês?!
Mas, tentando não fugir ao assunto, o tal dos momentos monótonos, não consigo inspirar-me em grandes blogs, nem tão pouco em fotografias bonitas. Sinto que é um defeito meu, mas eu preciso mesmo de sentir que por detrás de um blog existe um ser humano igual a mim, cheio de incertezas. Preciso de alguém que diga aos leitores "não sei andar de saltos altos" ou até "não percebo nada de maquilhagem", isso sim iria motivar-me, porque eu também não sou a melhor equilibrista de saltos altos (é a mais pura das verdades) e nem tão pouco tenho centenas de pincéis de maquilhagem. Confesso que penso muitas vezes em comprar um conjunto bonito, da Sigma ou da MAC (porque está na moda, claro), mas não vejo a mínima utilidade, primeiro porque acordo mesmo muito cedo todos os dias e não tenho paciência para de manhã encher a cara de pós; segundo porque mesmo que tivesse tempo e paciência não o faria, porque não faz parte de mim. Lá estou eu a desviar o assunto de novo, voltando à monotonia e às minhas inspirações...Inspiro-me em blogs mesmo muito pequenos, em bloggers cujo rei ainda não lhe desceu ou subiu à barriga, como tal ainda tem a humildade de ser verdadeiras (ser verdadeiro hoje em dia para além de um acto de humildade é ainda um acto de coragem). Inspiro-me em pessoas, perfeitamente anónimas que vejo na rua, inspiram-me os cabelos despenteados, inspira-me a ausência de maquilhagem, inspira-me tudo o que tem cheiro a verdadeiro, ou seja, tudo o que não aspira a perfeição. 

Escrevi, escrevi e escrevi, todavia o que vos quero dizer é muito simples de perceber, não me inspiro em grandezas, nem tão pouco em perfeições, como tal continuarão a ver-me despenteada e pouco maquilhada. E daqui para a frente este blog, nomeadamente eu, serei o mais directa possível sempre que entender que o deva ser, vou fazer todos os textos não editados saírem da pasta e vou colocar muito mais picante na rubrica "Entrevista Indiscreta". Gostava que quando lessem algo escrito por mim o lessem com toda a ironia que confiro ao que eu escrevo, que é frequentemente bastante. 




You Might Also Like

16 comentários

  1. E é por isto que eu gosto do teu blog. Dizes o que tens a dizer. Concordo contigo: gosto de blogs de pessoas reais, pessoas que nos demonstram um dia-a-dia como o nosso. Também gosto de ver o blog de pessoas que recebem coisas da marca x ou y, desde que essas pessoas continuem a ser humildes e não tenham o rei na barriga. Há pessoas na blogosfera, que atingiram uma grande fama e eu continuo a admirar imenso porque nunca deixam de ser humildes. A Ivânia é pra mim uma dessas pessoas, que apesar de ter dias atarefados, volta e meia deixa uma palavra amiga em blogs bem mais pequenos que os dela.

    Para mim o blog não é um mundo de guerra pelo melhor par de sapatos oferecido, para mim é um espaço de partilha, um espaço onde se criam amizades :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que disseste! O meu blog é super pequeno e nada a ver com os grandes porque as minhas fotos não são todas só pra mostrar looks e afins, e a Ivânia já chegou a comentar-me duas vezes! :) Fui feliz nesses momentos aha xD

      Eliminar
  2. Marta és mesmo a maior! Ainda bem que este texto veio parar aqui..porque é exactamente o mesmo que eu penso e é também o que me faz seguir o teu blog. Estou um pouco farta da falsa sensação de perfeição que alguns blogs me transmitem, o que eu gosto mesmo é de pessoas reais!

    ResponderEliminar
  3. Eu não diria melhor! Não tiro nem acrescento nada ao teu texto. Identifico-me na totalidade!
    E acho que temos cada vez mais de apoiar os verdadeiros bloggers e deixar para lá aqueles que sim, ficaram fúteis e sem um pingo de honestidade no que transmitem aos seus leitores!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Raramente consigo ler um texto até ao fim, mas li este texto todinho, e concordo em algumas coisas contigo !
    Eu sigo o Pure Lovers mas para ser totalmente sincera contigo, não vou lá á mesmo muito tempo ! Não é que não goste das peças ou assim, simplesmente não é um blog que me cative na sua totalidade ! E acho que tem algum "excesso" , ninguém vai entender isto que disse mas pronto.
    Em relação á inspiração, sou um bocadinho como tu (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendi a tua parte do "excesso", tem sim, demasiado até***

      Eliminar
  5. Eu concordo com o que escreveste! (e para acrescentar, também me chateia quando uma começa a falar de uma coisa todos os blogs falem do mesmo, que irritante ler as mesmas coisas em todo o lado...)

    Eu gosto de blogs em que dê para perceber que existe uma pessoa por trás dos looks caros, da maquilhagem cara, e da vida perfeita...fica aborrecido quando nos enchem todos os dias com as mesmas coisas!

    Ah, e eu não sei andar de saltos XDD e tenho mesmo MUITO POUCA maquilhagem, só uso para sair aos fins de semana com os amigos! xD tenho imensas fotos no meu blog sem qualquer tipo de pós na cara xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Desde que te comecei a ler, há uns meses atrás =P que vejo sempre um pouco da tua personalidade. E para mim um bom blog é mesmo isso, é que através do que falas e do que escreves eu consiga ver quem tu és. E também que o que me estás a dizer não é vindo com uma propaganda simulada. Por acaso já tinha falado desse tema no meu blog. Que muitos blogs acabaram por me aborrecer por serem uma constante monotomia, como tu bem dizes.

    Sobre a cena da maquilhagem ou do andar de saltos =P olha eu ando de saltos, ligeiramente mal, mas ando. E uso maquilhagem, pouca, mas uso. Mas penso que o meu blog fala mais que isso. Espero eu. Que fale da minha pessoa. É pequenino e se continuar assim boa, mas se um dia tiver a sorte de crescer espero que nunca se desvie do que eu sou, porque a partir desse momento deixa de ser um prazer.

    Desculpa o tamanho do post. Beijinhos* Boa páscoa.

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Concordo com este teu post. É inevitável muitas vezes pensarmos que queremos uma coisa porque está na moda e, ainda bem, que muitas de nós se apercebem a tempo que não precisam dessas coisas e que não vão ter utilidade nenhuma. Continua a inspirar-te em pessoas reais, é com essas que realmente aprendemos *

    ResponderEliminar
  8. Mais uma que concorda com o texto. :)
    E sou tal e qual como tu...
    Ainda nestes dias vinha do trabalho e uma perguntou-me se eu não gostava de maquilhagem...
    Eu disse que sim, mas que não usava no trabalho. (Sim, porque aqui TODAS (incluindo as velhas e as crianças) usam todos os dias , pelo menos , os olhos pintados para todo o lado, inclusive , claro está ,para o trabalho. Eu, sou a única que não uso.
    1º Porque acho que há trabalhos que é mesmo escusado( tal como o meu). Depois , chegam a meio do dia parecem palhanças com os olhos todos esborratados.
    2º Porque isso é tirar-me tempo de manhã e tenho mais do que fazer. :)

    ResponderEliminar
  9. BOA PÁSCOA | GOOD EASTER

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. HEHE não posso concordar mais contigo! :)
    (Não sei andar de salto altos mesmo! lol)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Muitas blogueiras estão repassando o que leem (veem), não escrevendo (criando), para lerem.
    Centenas de blogs lotados de conteúdos iguais, com algumas especiarias diferentes.
    Poucos são os que possuem sua própria assinatura.

    Feliz Páscoa*
    Post novo, venha conferir!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso do teu texto, até acho que devias de fazer isto mais vezes :)
    Temos os nossos cantinhos e devíamos de nos expressar através deles e não sermos influenciadas pelo que vemos. Eu própria muitas vezes nem sei se o pensamento que tenho é meu ou já vem de algo que vi. Temos de saber o que queremos e mostrar quem somos :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. confesso que o teu texto bem poderia ser escrito por mim, porque revi me em cada palavra!
    ainda ha uns tempos falei de uma das minhas bloggers preferidas, q nao é nada menos do que um blog super pequenito, e de uma rapariga que raramente usa saltos, mas é tao genuino, e tem tanta pinta! inspira me mais do que certos blogs famosos!

    ja tinha reparado nisso, muitas vanessas wannabes, e nao percebo porque lol se fossem ivania ou nadia wannabes isso sim, que teem muito mais pinta e sao umas queridas.

    ResponderEliminar
  14. Concordo mesmo contigo. Há blogs que já se tornaram mesmo chatos que estão sempre a falar do mesmo, já não há paciência.
    E olha eu também sou daquelas que não tem conjunto de maquilhagem todo xpto e também não ando todos os dias maquilhada ;)

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe