Entrevista Indiscreta com Ivânia Santos.


Há sempre algo que nos irrita num blog ou noutro. A verdade é que temos sempre um ódiozito de estimação por um ou dois membros da blogosfera. Vamos ver o que algumas das nossas bloggers favoritas pensam da blogosfera que temos, das falsas modéstias da falta de transparência e claro, vamos descobrir quem elas acham que não faz grande falta na blogosfera. Quem está in, quem está out! Depois do sucesso que foi a entrevista com a Patrícia do The Juicy Glambition (aqui), escolhi para segunda entrevistada a Ivânia do blog Ivânia Diamond, conhecida pelos seus cabelos loiros e pelo seu estilo marcante, vamos ver o que tem esta blogger a dizer sobre a nossa blogosfera. Let's go girls!


-Ivânia, o teu blog é uma grande referência na blogosfera nacional e se há muitas de nós que se inspiram em ti, por outro lado quem é a tua grande inspiração? Ou quem foi essa inspiração quando decidiste começar a construir o teu blog?

Como já disse inúmeras vezes, eu criei um blog após ter conhecimento da blogosfera através da última edição da Revista Ragazza em Portugal. No entanto, apenas comecei a ter uma maior noção deste mundo cerca de dois anos mais tarde.  A francesa Betty, é uma das bloggers com quem me identifico de algum modo, sem esquecer a  Gary Pepper e a Zanita que tive o prazer de conhecer pessoalmente!



-Imagino que já tenhas comparecido em imensos eventos de moda, desde jantares de bloggers, passando por várias edições do Moda Lisboa, lançamentos de colecções e por aí em diante. Já tiveste alguma experiência que te desiludisse no que toca a convivência social, ou seja, se já houve algum evento a que fosses e do qual saísses a pensar “este mundo não é para mim”?

Houve um evento em particular que pensei realmente que aquele mundo não era para mim, e para ser mais especifica aponto o preview da coleção ADR para H&M. Na  semana seguinte , realizou-se mais uma edição Moda Lisboa e no primeiro dia questionei-me a mim mesma “o que estou aqui a fazer?!”, fiquei tão saturada que nesta edição nem me preocupei com o evento.

-Suponho ainda que conheças bem muitas das caras da nossa blogosfera, houve alguma blogger que em pessoa de dececionasse muito fazendo com que perdesses assim o interesse pelo blog dessa pessoa? Sinceramente, eu não sou muito iludida, não crio grandes expectativas com as pessoas, por isso...

-Foste, creio que uma vez apontada no blog Bimba Without Lola (como tantas outras bloggers, umas com melhor capacidade de encaixe que outras), como encaraste as críticas que recebeste vindas daquele blog? Com sentido de humor, com alguma tristeza? E quanto a comentários de seguidores, já houve algum comentário devastador, que te atirasse ao chão enquanto pessoa e/ou enquanto blogger?

No primeiro tempo achei um piadão, mesmo quando fui apontada, aliás eu respondi no post e brinquei com a situação, mas posteriormente achei  que aquele espaço estava a tornar-se uma palhaçada e mais não digo.  Comentários menos bons penso que todos recebemos, seja no blog ou de outra forma, no entanto, o que posso dizer é que comentários carregados de frustração e maldade dão me pena, e por mais que me tentem deitar abaixo emocionalmente não conseguem.

-Adquiriste em pouco tempo muito reconhecimento da blogosfera, que coisas boas te trouxe o teu blog a nível pessoal e a nível profissional? Existe algum projecto em desenvolvimento a nível profissional?

A nível pessoal ofereceu-me vastas experiências e também algumas amizades (poucas mas boas).  Profissionalmente tem crescido cada vez mais e sim há um verdadeiro projecto a ser desenvolvido em breve. Digamos que, é o projecto (sonho) da minha vida!

-Perguntei também à Patrícia na entrevista anterior e vou perguntar-te também a ti, de que forma, ou seja que repercussões teve para a blogosfera o caso “Pure Lovers Shop” ou o caso “Pepa e a Chanel 2.55”? Com que olhos vês a blogosfera que neste momento?

Parece que este ano não é o ano dos P’s (faltava aqui outro)!  O primeiro caso deu me vontade de rir, e questionei-me várias vezes como era possível tal coisa acontecer. Mas alguém acredita nas desculpas?! O segundo, acho que foi levado demasiado a sério. Quem não tem desejos? Agora somos todos fúteis porque o país atravessa uma crise?! E quando não era existente esta crise, não existiram sempre pessoas que passavam fome e outras que facilmente adquiriam carteiras de luxo?! Bem, de qualquer modo, não posso deixar de admitir que teve a sua piada, o “boom” que o vídeo gerou… Não sei, é a forma da Pepa falar (quiçá!), e a falta de conhecimento que demonstrou ter relativamente a nomes de carteiras.

-Mesmo por último, o que dirias a quem está agora a começar um blog e quer alcançar o mesmo sucesso que tu? Existe algo que seja fundamental existir para se ser uma boa ou bom blogger? 

Diria que ter muita dedicação é o essencial , e evitar ser cópia de alguém. 



Foram estas as questões que coloquei à Ivânia e desde já o meu muito obrigada pelo tempo gasto a responder às minhas perguntas. E o desejo de que o crescimento do teu blog continue exponencial, é muito merecido.
Espero que tenham gostado desta segunda Entrevista Indiscreta, espero que continuem a acompanhar esta rubrica e para quem só chegou agora, podem ler a primeira entrevista (ainda vão a tempo).

Um beijinho,



22 comentários:

  1. Adorei! É um blog que vale a pena visitar de facto :)
    xx
    http://creepers-and-cats.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei, tirou-me a ideia que tinha de que ela era muito !snob"!

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta entrevista ;) sempre que apareces com uma no teu blog lá vou eu logo ler ;)
    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. eu de vez em quando eu vejo o blog dela, acho interessante o estilo dela..

    ResponderEliminar
  5. Adorei a entrevista! A Ivânia é sempre uma querida ;)

    ResponderEliminar
  6. Já espreitei o blog da Ivânia que não conhecia e gostei do que vi, tem um estilo diferente ;) Gostava imenso da revista Ragazza na altura, onde ela refere que teve conhecimento da blogosfera através dela.
    Mais uma vez uma boa entrevista Marta ;)

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da entrevista! :)
    Gosto muito do blog da Ivânia! E lia a Ragazza, só há pouco tempo soube que tinha sido descontinuada, por acaso deixei de ver, mas pensava que só nao vendiam já cá. lol

    ResponderEliminar
  8. Gostei da entrevista, colocaste questões interessantes e relevantes :)

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto muito da Ivânia! Acho-a uma mulher com garra e que sabe bem o que quer!
    Independentemente do estilo e da moda, a Ivânia é uma lutadora e por isso tem a minha admiração e ela sabe disso. :)

    ResponderEliminar
  10. Gosto. Dela e de ti.

    Adoro estas entrevistas ;)

    http://maniac4moda.blogspot.pt/2013/03/some-inspiration.html

    ResponderEliminar
  11. Gostei! Sempre sincera como é habitual :)

    ResponderEliminar
  12. Ena estava á espera de ... sei lá, de mais, a Ivânia não tem papas na lingua e esperava ler aqui algo mais... olha nem sei, soube-me a pouco, é o que é ;)
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Obrigada Marta! Estas questões fizeram com que revelasse publicamente opiniões pessoais... e parece que já mexeram com alguém! ehehhe :S

    Continua com estes posts!
    Beijoooo*
    IV

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Marta, foi uma boa entrevista e parabéns também Ivânia, por seres a pessoa que és e por nunca desistires daquilo que mais queres. Go girl :) xx

    ResponderEliminar
  15. Uma excelente entrevistadora e uma excelente entrevistada...só poderia resultar numa excelente entrevista :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Olá Martha

    Quantas coisas bacanas. Adorei ver.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  17. Adorei, estás de parabéns Marta

    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Uma entrevista composta mas falta algo... Não sei dizer bem o quê..
    Talvez puxar mais um pouco pela lingua afiada das bloggers ;-)..
    Mas parabéns na mesma Martinha =)!!! Beijinhooo...

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.