Entrevista Indiscreta com Patrícia Rebelo



Quando vos perguntei o que queriam ver no blog, vocês pediram-me para entrevistar a nossa blogosfera! Algo é certo, entrevistas todos fazem, então e perguntar coisas menos agradáveis? Que tal perguntar, assim por exemplo, um blog de que não se goste ou até uma blogger com quem se embirre! Ora vejam bem a minha ideia! Convidei a Patrícia Rebelo do blog The Juicy Glambition para apontar o dedo à nossa blogosfera e ela aceitou! Eu a Patrícia vamos matar uns quantos coelhinhos aqui no blog, espero que vocês gostem desta primeira Entrevista Indiscreta!








(Muito obrigada pela entrevista Marta e obrigada também por seres uma simpatia em pessoa!)

-Patrícia, quem é o teu ícone na blogosfera? Alguém que admires pelo seu talento e pela sua forma de ser.

Não é novidade nenhuma que eu admiro imenso a Ivânia, do Ivânia Diamond.  Gosto da perseverança que mostra através do blog, gosto do facto de não ter medo dos olhares alheios e continuar fiel ao seu próprio estilo. A Ivânia, para mim, representa uma mulher com letra grande que segue os seus sonhos e luta pelas suas conquistas.


-Todas nós temos um ódiozito de estimação por algum blog, aquele com o qual não queríamos que o nosso se parecesse, também existe algum blog pelo qual não nutras o mínimo interesse e/ou até desprezo?

Os blogs que sigo têm de ter algum interesse para mim se não porque é que os iria seguir? Mas para responder à tua pergunta não gosto de blogs que sejam cópias uns dos outros .

-Quando criaste o teu blog, já há um tempinho atrás, quais eram os teus objetivos? Querias ascender no pequeno grande mundo dos blogs ou querias mesmo só ter o teu espacinho, de ti para os outros, sem ambição de escalar a pirâmide?

Quando eu criei o The Juicy Glambition estava longe de saber o que era verdadeiramente o mundo do blogs. Eu só queria ter o meu espaço e esperava que pudesse ajudar alguém ou que as pessoas se começassem a interessar. As coisas foram surgindo naturalmente devido ao esforço e dedicação que um blog carrega. Muitas pessoas pensam que ter um blog é uma brincadeira de criança. É se for um blog de copy past de press releases, mas se for um blog onde nós colocamos a nossa alma e o nosso esforço, aí já não é assim tão fácil. Como a minha mãe sempre me disse “Patrícia, as coisas que são feitas com amor são as que mais gozo dão fazer”.

-Não fosse esta uma entrevista indiscreta…Patrícia o que achas do tema tão abordado “Transparência na Blogosfera”? Achas que essa transparência de facto existe, ou o facto de umas vezes por outras o carteiro nos trazer uns miminhos grátis influência a forma como falamos desse artigo? 


Eu sou a favor da transparência, mas tenho consciência de que nem todas as pessoas o sejam. Acredito que existam pessoas que, só por receberem algo grátis, vão falar bem até dizer chega e isto para quê? Para a marca ficar contente, o blogger ficar bem visto e continuar a receber os produtos. Isso para mim é tão errado e demonstra uma falta de personalidade tremenda  Se eu não gostar de algo não gosto e digo-o porque em primeiro lugar estão os leitores pois são eles  que, em grande parte, contribuem para o sucesso de um blog.


-Quão grande achas que é a percentagem de bloggers que criam um blog com o grande objetivo de receberem coisinhas de Hon Kong sem pagar um cêntimo? Com o objetivo de abandonar as lojas físicas de fast fashion e passarem a alimentar o seu closet de parcerias com Sheinside e Romwe?

Acho que é uma percentagem muito grande! Já me disseram “vou criar um blog só para receber coisas grátis”. Fico parva com essas afirmações!  Não vou ser hipócrita e dizer que não gosto de receber peças sem pagar um cêntimo, porque eu própria tenho colaborações com a Romwe e com a Sheinside mas não criei o The Juicy Glambition com a ideia de “vou criar um blog e pumba agora é só coisas grátis”. Foram oportunidades que foram surgindo com a evolução do blog. Não vou dizer sim a todas as parcerias, já disse não a algumas e já cancelei tantas outras por não me identificar mais com essas marcas. Se deixo de fazer compras com o meu próprio dinheiro porque me oferecem roupa sem ter de pagar nada? Não.  Existe sempre alguma peça ou produto que gosto e compro.


-Vamos relembrar casos inéditos da blogosfera Portuguesa, com que olhos vês tu o caso “Pure Lovers Shop” e o caso um bocadinho mais recente “Oli Worlds e os seus Ipad”? E quanto achas que isso influência os leitores sobre os restantes bloggers?

São dois blogs que são conhecidos do público. Não me identifico com o Pure Lovers mas gostava de ler o Oli. Acho que foi uma péssima jogada de ambos e os leitores sentiram-se traídos  As acções que ambos tiveram podem  ter gerado uma má imagem sobre os restantes bloggers e não é isso que se quer, mas como sempre ouvi dizer “por um pagam todos”.

-O teu blog tem algum sucesso, é um blog que sigo e que visito frequentemente. Que coisas boas te trouxe o The Juicy Glambition? E coisas menos boas?  Tens algum episódio ou crítica menos boa que tenhas recebido que te tenha feito pensar em deitar tudo a perder, ou mantiveste-te sempre firme e hirta para levantar o teu blogo adiante?

O The Juicy Glambition foi criado numa fase má da minha vida e uma das coisas boas que me trouxe foi paz e conforto.  Conheci também pessoas muito simpáticas e algumas delas tornaram se amigas. Através do The Juicy Glambition tive também óptimas oportunidades e a até hoje a melhor delas todas foi ter ido ao Rock in Rio com O Boticário. Claro que isto não é um mar de rosas, quem pensa que é está muito enganado. Já tive críticas menos boas, como foi com o texto que eu escrevi sobre o Bimba Without the Lola, quase fui crucificada por ter dito que achava graça ao blog. Disseram que eu só queria era cair nas boas graças, que era uma das autoras e por aí fora. Outro episódio foi também quando escrevi um texto sobre o suicídio e claro lá foram os anónimos dizer que eu só queria era atenção. O que mais me chateia é comentarem em anónimo, fico mesmo possessa. Têm tanta coragem para falarem mas não para escreverem o próprio nome. Apesar destes comentários menos bons nunca me passou pela cabeça acabar com o blog, é o meu bebé e o meu porto de abrigo. Estou aqui para ficar e espero que os leitores do The Juicy Glambition fiquem também.

-Das  várias vezes que já conviveste com bloggers, em eventos, quantas vezes pensaste “OMG, estas gajas só falam sobre futilidades”? Ou quantas vezes te sentiste desenquadrada devido às conversas/roupas/ Barbies da blogosfera/blogosfeira que temos?


Lembro-me ao primeiro evento que fui, foi da L’Oréal, fui com uma amiga minha e foi para conhecer a gama Arginina. A única pessoa com quem tive mais conversa foi com a Catarina do Allure Urbano e pensei “será que me vou identificar com alguém aqui?”. Nesse dia saí do evento sem ter resposta para isso mas com o passar do tempo e com a vinda de outros eventos descobri que a resposta era um sim. Identifiquem-me com algumas bloggers e nutro um carinho especial por elas (vá eu também sou um coração mole).  Engana-se quem pensa que entre bloggers o assunto é só futilidade, nada disso. Existe um estereótipo muito grande em relação aos bloggers e espero que isso comece a mudar e que os portugueses tenham uma mente mais aberta.


-Para finalizar, imagina que tinhas de dar cinco dicas a quem está a começar o seu blog, quais seriam?
Cada um sabe de si e do que é que quer fazer, mas as cinco dicas que eu dou a alguém que esteja a iniciar o seu blog são:

1. Manter-se fiel a si mesmo;
2. Ser honesto!
3. Não se deixar vender por meia dúzia de produtos de graça;
4. Ter a consciência de quem nem todos vão gostar de nós e vai existir sempre alguém para nos deitar a baixo;
5. Não fazer do blog uma competição para ver quem é o melhor, mas sim fazer do blog um espaço seu onde se sinta bem.








Foram estas a perguntas que propus à Patrícia e às quais ela respondeu, antes de mais muito obrigada querida e muito sucesso para o teu The Juicy Glambition (são palavras ditas com muito carinho porque a Patrícia é um amor de pessoa e deixem-me que vos diga tem uma voz super sensual)!
Espero que vocês aí desse lado tenham gostado da primeira Entrevista Indiscreta e que se gostaram continuem a acompanhar estas entrevistas.

Um grande beijinho, 


Ahh, se ainda não participaram, participem, temos dois giveaways óptimos a decorrer:
-Paleta So Gente Chic, aqui (prazo alargado).
-Sorteio 3 vencedores ThBoxes, aqui.



46 comentários:

  1. Gostei muito de ler esta entrevista, especialmente porque a Patricia é um amor de pessoa :)

    Beijinho
    dcidadedopecado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei o conceito, é bom ler perguntas directas e respostas verdadeiras!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns Marta, a entrevista está fantástica!
    E para 1ª está muito boa!
    Continua :)**

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adorei a ideia e a entrevista! Parabéns ♥

    ResponderEliminar
  5. A ideia é boa, e como disseste entrevistas muita gente faz, mas indiscretas já é difícil ver.
    Gostei de ler todas as respostas da Patricia (: eu sigo o blog dela e gosto muito
    Parabéns pela entrevista Martinha (:

    ResponderEliminar
  6. Adorei a entrevista, é uma ideia original :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso da entrevista. Descobri agora o teu blog e agora vou ler todas as entrevistas que fizeste ;) muito interessante.


    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei muito legal seu blog parabéns
    seguindo e fan page curtida
    se der da uma passadinha no meu
    http://aleatoriosempauta.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Blog-da-Mayara-aleatoriosempauta/135755286579194?ref=hl

    ResponderEliminar
  9. ameiii a entrevista!
    ela parece ser super íntegra, adorei que ela trata os blogs com ética!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderEliminar
  10. Awww :3 Muito obrigada pelo convite Marta, foi com todo o gosto que aceitei e tenho que te dizer que esta ideia está um máximo e ainda vai dar que falar (estou curiosa para ver quem são os próximos convidados). Um beijinho enorme!

    ResponderEliminar
  11. Adorei esta nova rubrica, continua :D!!

    ResponderEliminar
  12. Gosto tanto da Patrícia, é uma rapariga maravilhosa :) Adorei a ideia da entrevista, espero ver mais por aqui!

    ResponderEliminar
  13. Concordo com a Patrícia, estou curiosa para ver quem são os próximos convidados! Esta primeira está muito engraçada, e é sempre difícil ter a coragem de abordar estes assuntos mais delicados!

    ResponderEliminar
  14. "deixem-me que vos diga tem uma voz super sensual" ahaha esqueci-me de te dizer que morri a rir quando li isto :p

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito do blog da Patricia, e gostei de ler a entrevista! Acho que há coisas menos boas na bloggosfera, como me tenho vindo a aperceber, mas também há coisas muito boas, e encontrar-mos blogs com os quais nos identificamos é o melhor!
    Parabéns às duas pelo bom trabalho! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Está Excelente =o)
    beijinho
    Telma Delgado

    ResponderEliminar
  17. Gostei da entrevista. Bom trabalho!
    xoxo
    K.

    ResponderEliminar
  18. Tão cutxiiiiii que a entrevista ficou!!
    Bom trabalho baby girls!!! <333333

    e Patrícia :') Poh <333


    xoxo*
    IV

    ResponderEliminar
  19. gostei da ideia da entrevista xD
    gosto bastante do blog dela e acho que ela deve ser muito simptática. beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. Excelente entrevista! Gostei muito!

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  21. Marta parabéns pela entrevista! Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito da entrevista, adorei!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderEliminar
  23. Gostei bastante da entrevista. As perguntas são directas e sem rodeios e as respostas também não foram para agradar ninguém pareceram-me apenas sinceras! :)

    Venha a próxima! eheh

    ResponderEliminar
  24. Não conhecia o blog, mas fui dar uma vista de olhos =)

    ResponderEliminar
  25. Adorei a entrevista. Ainda nao a conhecia!

    Beijos, Ca
    www.rosachamakeup.com

    ResponderEliminar
  26. Olá querida, obrigada pela visita e pelo carinho em me seguir, amei :D
    Vim conhecer aqui e já estou lhe seguindo tb!!!

    Adorei a entrevista!!!

    Apareça sempre,
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderEliminar
  27. Love this post! Great blog!

    http://mentrend.blogspot.be/

    ResponderEliminar
  28. Olá Marta,

    Ia-te enviar um email mas aproveito para escrever aqui.

    O blog fashion-mags.com está a fazer um concurso que oferece até 100€ em cartão oferta da ZARA. É só para bloggers!

    Se quiseres participar podes ver a página do concurso aqui: http://www.fashion-mags.com/p/concurso-fashion-mags-para-blogger.html

    Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  29. Gostei da entrevista! Fugiu às perguntas cliché ...
    beijinho
    http://sosweetsopink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Olá Marta

    Adorei a entrevista
    Ótima noite...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  31. adorei a entrevista confesso nao percebi a historia do oli e do shop axo que me passou ao lado mas eu tambem sou blogger a pouco tempo

    ResponderEliminar
  32. awesome blog!!!!! such awesome post!!! so inspiring!!! having fun <3
    -Bobby

    ResponderEliminar
  33. Gosteiiii :)

    Bjs
    Joana

    http://freshallure.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. parabens, ficou super gira!!



    www.bitsnpieces.me

    ResponderEliminar
  35. Adorei esta entrevista e identifiquei - me bastante .
    Excelente !

    xo ,
    Ana Catalarrana
    http://Sinbowtie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Nice pictures :) Great blog you have here. I'm your newest follower :) Would you mind checking out our blog & following back via GFC and Bloglovin'? Looking forward to your next post! xx

    sixthtractate.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. Adorei a entrevista, pareceu-me uma pessoa cheia de atitude!
    xx
    http://creepers-and-cats.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Finalmente consegui um tempinho para ler a entrevista sem pressas...
    Gostei muito, deu para conhecer um pouco da Patrícia e deu para notar que é uma mulher com os pés bem assentes na Terra. =)
    E amei a maneira como lidou com a situação, quando o seu blog foi mencionado no Bimba Without the Lola (blog que sigo e acho muita piada), esteve impecavel e fez muito bem em levar na desportiva sem ficar muito irritada (como muitos bloggers ficaram quando mencionados).
    Excelente entrevista.. Beijinhos as duas!!! =)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.