Tendências Outono/Inverno 2012

18:17


Olá a todos!
Hoje vamos falar de tendências para este Outono/Inverno que mais tarde ou mais cedo hão de fazer-se sentir. Mas não vamos falar de uma tendência qualquer, vamos falar de cabelo! (Sim exacto aqueles pelos em cima da cabeça que nos dão um trabalhão todas as manhãs)
Os cabelinhos da próxima estação não vão ninguém indiferente, há para todos os gostos, looks muito século XX, looks virados para o futuro, com nuances, lisos ou volumosos.



Efeito molhado, esta tendência dos anos 80 veio para ficar e ainda bem, é o género de penteado ideal para todas as ocasiões, eu sou fã e penso usar e abusar deste estilo, o senão desta opção é o uso de gel ou cera para obter o resultado “molhado”.
 

Apanhados, dos quais se destacam os rabos-de-cavalo. São usados por toda a gente, abusam da sofisticação e conferem a que o usa um ar elegante. Podemos usá-los no fim da cabeça, no meio da cabeça e no top, ou seja de todas as maneiras possíveis e imaginárias. Eu particularmente, opto por usar no topo da cabeça, com um bocadinho de cera para eliminar os cabelos rebeldes que teimam e ficar no ar...e no fim para dar menos volume ao rabo-de-cavalo é só colocar serum e passar com a prancha e já está. 


Ondulados, este Inverno podemos optar entre um cabelo ondulado ou um look “ovelha”, como eu costumo dizer. Para este efeito podemos usar uma espuma e secar o cabelo de cabeça para baixo, ou usar um gel de definição de curl hair.


Tranças, uma das tendências principais da estação que se avizinha. Dos muitos tipo de tranças que possamos fazer, francesa, grega , indiana, etc, etc. Todas elas vão ser super aceitáveis esteve Inverno. Nada melhor para finalizar do que usar um spray para dar brilho ao cabelo. 

 


Franjas, as franjas são sinónimas de diversão. Mas este corte de cabelo é um acordo com o secador de cabelo e uma responsabilidade enorme, qualquer coisa pode arruinar uma franja, excesso de humidade no ar, vento e afins. Sobretudo para quem tem cabelo encaracolado, torna-se um acto de coragem pegar na tesoura e ter um franjão. 


Raízes com volume, este movimento punk sempre me conquistou, mas confesso que sempre me faltou coragem para sair à rua com um levantamento de raiz. Finalmente podemos fazê-lo. Eu já o fiz e voltarei certamente a fazer. 

E são estas algumas das tendências da nova estação. Por isso toca a dar vida aos cabelos.

Um beijinho, Marta. 

You Might Also Like

29 comentários

  1. Amo todos menos o estilo molhado (não gosto NADINHAA)

    ResponderEliminar
  2. Esse estilo apanhado está maravilhoso, o que mais gostei^^
    Não curti muito Raízes com volume.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. mto legal sua matéria! adorei os ondulados loiros! todos são otimos! bjao

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto é da franja, até porque sempre tive a sorte de ter uma franja super domável, tipo levantar da cama, ajeitar e já está. Mas este ano não a vou cortar - digo eu agora... vamos lá ver o que acontece daqui até á primavera...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. adorei as tendencias! gosto de todas de um modo especial pois ficam lindissimas <3

    ResponderEliminar
  6. O meu será sempre cabelo ondulado ahaha Com o meu tipo de cabelo nunca posso fazer muito com ele, por isso espuma e pronto! Mas gosto imenso dos rabos de cavalo, há de variadíssimas formas e é tão giro *-*
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Obrigada querida!
    Adorei as tendências! Concordo, tenho franja e é um grande problema pois tenho o cabelo encaracolado! Muitas das vezes recorro as tranças para apanhar a franja à frente e não ter problemas com a humidade!
    Beijinhos grandes*

    http://freefallfeather.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de ver cabelos ondulados e lisos bem apanhados :)

    Assim como tranças, apesar de não ser muito habilidosa com penteados :P

    Beijinho*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela opinião! Acho mesmo que vou comprar a preta :p

    ResponderEliminar
  10. Adorei, e tem um leque enorme de hipoteses! ^^
    O meu esta dentro das tendencias hihihh :D
    Adorooo tranças *-*

    * Respondendo a:

    confesso que adorei!
    Beijinho


    * Awww é maravilhoso ler isso, obrigada! :'D*

    BeijOXO

    Caty<3

    ResponderEliminar
  11. Adorei esses cabelos
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. O único que não me convence mesmo nada é o do efeito molhado.
    E o favorito não podia deixar de ser a bela da trança :D

    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Adoro quase todos! O primeiro e o último não me convencem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Gosto imenso do 2º, 3º e 4º! :)
    Franja já tive durante bastante tempo mas para já não me parece que volte!

    Lau

    ResponderEliminar
  15. adoooro as tranças e os ondulados! acho a cara do verão que está por vir!
    beijooos!

    ResponderEliminar
  16. Eu uso o meu quase sempre da mesma maneira, é muito liso não dá para variar muito:)

    ResponderEliminar
  17. Adoro bastante as tranças e os apanhados :) beijinho

    http://ourmelodyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Gostei de todos;)
    Adoro o ondulados, mas infelizmente o meu cabelo nao aguenta=(
    Mas opto pelas tranças fica sempre lindo;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  19. adoro os cabelos ondulados, acho que é a minha tendência preferida no que toca aos cabelos :) beijinho * Sofia

    http://diarystylista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Adorei o post! Recentemente fiz franja e adorei o resultado :)
    Beijinhos.
    www.restodetudo-cf.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Efeito molhado nunca na vida, com um cabelão enorme eu iria parecer mal, bem mal :P
    Bom post****

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe