Os maiores ícones? NOT

17:47

Olá a todos!

Peço desculpa por ter andado super ausente, mas como já expliquei no facebook do blog, esta foi uma semana de decisões difíceis e como tal precisei de tempo para me recompor e voltar a pensar e viver por mim. Mas estou de volta. Desta vez venho falar-vos de outra das minhas paixões (porque a vida não é só trapinhos e sapatinhos), música!

A pedido de muitas famílias vim falar-vos do desagrado que sinto quando se fala em ícones da música, sobretudo quando vem ali dos lados da Blitz. A revista divulga a alegada lista dos maiores ícones dos últimos 60 anos, a votação para eleger os melhores dos melhores foi feita pelos leitores do NME. E qual não foi a minha surpresa que, ao ver a lista dos magníficos me deparo com lacunas gravíssimas, falo-vos disso mais lá à frente, porque isso são outros quinhentos. 


1. John Lennon

2. Liam Gallagher 

3. David Bowie 
4. Alex Turner 
5. Kurt Cobain 
6. Amy Winehouse 
7. Jimi Hendrix 
8. Morrissey 
9. Noel Gallagher 
10. Ian Curtis



Sobre esta lista há mesmo muito a dizer, o primeiro lugar foi sem dúvida mais do que merecido, sempre considerei este Beatle uma inspiração e é indiscutivelmente um deus da música, ninguém lhe pode tirar nesse mérito. Ora bem, Liam Gallagher (Oasis), um segundo lugar não é para ti, não considero que tenha sido um ícone, gosto de Oasis, mas colocar os dois irmãos esta lista foi um bocado demais! Sobretudo o Noel. que a fazer voz de fundo é um ícone, a sério? Oi gentji? Não concordo mesmo!  
David Bowie, nem sim, nem não, sinceramente em nada revolucionou o mundo da música. Alex Turner (Artic Monkeys), outro que tal.  Não posso continuar a dar a minnha opinião, porque esta lista foi de caixão à cova, quanto mais lia, mais ria!
Deixo apenas o reparo aos leitores do NME, então e 
Freddie Mercury? Acho uma tristeza terem deixado de fora a personagem que mais revolucionou o panorama músical de todos os tempos. Janis Joplin, a cantora americana ficou também isolada da contagem para os melhores.  Cito apenas estes dois nomes, porque para mim são dois que não poderiam faltar.  E vocês, concordam com esta lista? 






Não se esqueçam de participar no giveaway, aqui.
Amanhã vou a todos os vossos blogs, dar uma espreitadela.

Um beijinho, Marta. 

You Might Also Like

24 comentários

  1. Não concordo com a maior parte! Estou como tu querida

    ResponderEliminar
  2. yaaa Freddie Mercury... onde anda tu?! :S

    great post!

    xoxo*
    IV

    ResponderEliminar
  3. Também concordo com o que disseste sobre o segundo lugar!

    ResponderEliminar
  4. O David Bowie em nada revolucionou o mundo da música? Não vivemos no mesmo planeta, de certeza ;) Falta lá logo de caras o Bruce Dickinson, e ter o Lennon em primeiro é facilitismo, o Paul McCartenney compôs muito melhor música, mas isso são gostos musicais. Onde estão nomes como os compositores dos Human League, onde está o Giorgio Moroder, onde está o Robert Smith, pessoas que mudaram e muito a maneira como se fazia e consumia música no final dos anos 70... enfim, estas listagens são sempre muito dúbias e pouco objectivas...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nao concordo nada com a maior parte! :o


    BeijOXO

    Caty<3

    ResponderEliminar
  6. A minha lista seria muiiiiito diferente!!! Bob Dylan?! DEVIA estar aíi. Oh mas o David merece estar :) e revolucionou siiim POR AMOR DA SANTA =D * Faltam muuuiiitos!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pela visita minha querida :) estou a participar no teu giveaway, participa também, se quiseres, nos do meu blog :) xoxo

    ResponderEliminar
  8. O Bowie a par com o Lennon revolucionaram (e MUITO!) a música - peço-te que vejas o que se passou nos anos 70 (especialmente) - o Bowie esteve sempre à frente e é o autor de grande parte das letras que ouves por aí). Concordo contigo em relação aos meninos dos Oasis e Alex Turner. Mas pensa bem: estamos a falar do Blitz, que não é refª para nada!

    ResponderEliminar
  9. morrissey devia estar em segundo!

    o alex turner revolucionou a musica? lol como se os artic monkeys existissem ha muito e ate parece q trouxeram algo de novo. oh well

    ResponderEliminar
  10. A Blitz tem com cada uma, mas pior é pensar nas pessoas que fizeram esses fotos...!

    xx maçã
    vidanopomar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Olá Martinha,

    Obrigada pela visita ao www.blogbatom.com, vives em Lisboa? Aqui no Brasil a Impala tem em qualquer esquina rsrs, se quiseres posso te enviar algum. Quando morei por aí, eu via Impala em umas lojinhas que havia na Costa da Caparica. ;).

    Adorei seu Blog, vou procurar no Facebook para acompanhar também... Também achei uma pena descartarem Freddie e Janis :/

    Qd tiver um tempinho dá um pulinho no meu outro Blog também: http://cultoo.blogspot.com

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post, concordo plenamente ctg!!!
    ******
    HF

    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. David Bowie é muito importante no mundo na música!

    ResponderEliminar
  14. Também acho!
    Realmente, falta nessa lista Freddie Mercury! Acho que para mim devia estar em 1º lugar!
    Beijinhos grandes*

    http://freefallfeather.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Concordo com o kurt cobain mas só porque sou muito fã de Nirvana e porque o tipo tinha pinta XD

    ResponderEliminar
  16. Obrigado querida!!

    Podes colocar um like aqui please:
    http://www.facebook.com/?sk=welcome#!/pages/Like-A-Chanel-Bird/101608606661703

    E esta a decorrer um ask me no meu blog e adorava receber uma pergunta feita por ti 
    http://smile4lifelove.blogspot.pt/2012/09/let-me-talk-to-you.html

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe