15/01/2013

Tendências Primavera 2013

Olá a todos!

Há alguns dias atrás perguntei-vos no blog o que queriam ver aqui, afinal o blog é para vocês e quase que massivamente a resposta foi "tendências", como tal aqui ficam algumas tendências para a estação que se avizinha e que espero que tarde em chegar, porque com a Primavera chegam as alergias e afins.
Ao falar de tendências não estou aqui a dizer-vos "Toca a correr para as lojas e gastar o ordenado", bem pelo contrário, olhem sempre para o vosso armário e pensem em possíveis conjuntos com o que já existe dentro dele e com umas quantas coisinhas novas, afinal, o truque sempre foi pensar um bocadinho antes de comprar ou esbanjar dinheiro na primeira loja em que entramos.


Preto e Branco

Sem dúvida a minha tendência favorita, o contraste branco-preto vai acompanhar-nos esta Primavera, desde riscas a polkadots não vai haver quem fique indiferente a esta febre. Como alternativa, podem ainda conjugar uma peça preta com uma peça branca, por exemplo, jogando assim com os contrastes mas de forma mais discreta.
Sou apaixonada pelas riscas verticais, pois quer gostemos, quer não a verdade é que nos dão os centímetros a mais de altura.



Transparências

Não é de agora que vemos em tudo o que é loja camisas transparentes, saias com transparências e vestidos com transparências. Já aderimos a esta tendência há muito, por isso vamos dar-lhe continuação.


Folhos

Já todas estamos familiarizadas com as famosas peplum, no mercado existe de tudo, camisolas peplum, vestidos peplum, saias peplum, cintos peplum e a verdade é que esta tendência acenta que nem uma luva às meninas mais magrinhas, sobretudo as saias, cujo folho cai sobre a zona da anca, conferindo àquela zona um pouco mais de volume. Esta tendência dos folhos não se resume a peplum, acreditem que há muito mais por onde explorar, bem como um folho na parte de baixo de uma saia comprida, todavia esta febre ainda não me despertou grande paixão, devemos sempre ter cuidado com as tendências, pois como diria a minha avó, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.


Inspiração Asiática

Esta tendência arrebatou-me por completo, sempre achei que tudo o que vem do continente Asiático tem um certo misticismo, desde o corte das peças, passando pelas texturas, cores, bordados, maquilhagem e por aí a diante. Os adorados kimono que já nos rondam desde 2010, atacam agora em grande força.






Mistura de Padrões

Esta tendência é algo para gente de coragem, ora se muitas vezes é difícil conjugar umas simples jeans com uma camisa branca, como não será conjugar padrões assimétricos com brocados? Ora pois, uma aventura! Espero com as imagens a baixo dar-vos um pouco de inspiração face a esta tendência que vai dar que falar. Atrevam-se a experimentar conjugar padrões mais simples e com o tempo comecem a arriscar mais um pouco. 







Fatos

Adoro esta tendência, principalmente para ocasiões mais formais em que temos de aparecer bem arranjadinhas, atenção, vamos lá a por os pontos nos i´s, que "arranjadinhas" não quer dizer obrigatoriamente fato+camisa+stilletos, a coisa já não funciona dessa maneira ultrapassada. Hoje em dia podemos usar diferentes cortes, bem como palazzo pants com um blazer mais comprido e largo e uma basic por dentro, ou até mesmo calças um pouco a cima do tornozelo. Volto a dizer-vos para olharem para dentro do vosso armário, ou das vossas mães e avós, a verdade é que há sempre algum blazer que com uns arranjinhos aqui e ali, possa vir a fazer um sucesso. 




As tendências valem o que valem, como eu sempre digo. Na minha cabeça é moda aquilo que eu entender que é, e é assim que vocês devem pensar. Falemos dos nossos amigos/inimigos spikes, quantas pessoas vocês viram na rua com picos dos pés à cabeça? MUITAS! Agora perguntem-se a quantas delas esse estilo diz alguma coisa, acreditem que se pensarem sobre isso a resposta que vão obter será "A muito poucas". Disse um dia Coco Chanel que a moda é passageiro, mas o estilo, esse sim é eterno, por isso, sejam fieis ao vosso estilo, acreditem que podem usar todas estas tendências não fugindo da vossa zona de conforto. 




Por fim, peço-vos mais uma vez, para votarem no The Pink Leather Jacket, nas seguintes categorias:



Ahhh, não se esqueçam de participar nos passatempos que estão a decorrer no blog, aqui e aqui.


Um beijinho, 


9 comentários:

  1. As minhas tendências favoritas são o preto e branco e a mistura de padrões, é verdade que é preciso imenso cuidado com esta última mas quando bem conjugados dão looks muito bonitos!
    A inspiração asiática não é de todo o meu estilo. Quando aos folhos acho engraçado mas se cair no exagero estraga tudo lol
    Gostei muito deste post! Good job ;)

    Mais uma vez boa sorte nas votações!
    Kiss *

    ResponderEliminar
  2. Bom a tendência de misturar os padrões nã é comigo definitivamente. Não consigo conjugar muito bem. Depois acabo por fazer um look que pode cair no ridículo. Daí não me arriscar. Maaaas os restantes eu tenho peças no meu armário. E até me identifico!
    Bom post. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei! A primeira camisola dos P&B com os gatinhos quero ver se a comproo <3

    ResponderEliminar
  4. Mas fugir da nossa zona de comforto pode ser algo muito gratificante, pode ser um passo em frente, uma evolução. Concordo no entanto que a moda é passageira mas o estilo será eterno.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu estou como tu, a minha tendência favorita é o preto e branco apesar de tambem adorar as transparências...
    Gosto de seguir as tendências que me agradam mas sempre dentro do meu estilo :)
    beijinho
    http://sosweetsopink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do post querida!
    A minha tendência favorita do post, é sem dúvida o preto e branco. Elegante, versátil e prático! Sem erros =D

    Beijinhos,
    Touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Martinha, adoro este post! E gosto muito das tendências para a nova colecção :)

    ResponderEliminar
  8. ADORO!!!

    e os fatos são geniais!! gosto mesmo muito.

    É um prazer chegar a este blog e ver estes posts!! Faz-nos ficar já um passo à frente de todos!!! LINDO! :)

    ResponderEliminar